quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não tente me mudar...

Não venha me falar de razão,
Não me cobre lógica
Não me peça coerência,
eu sou pura emoção,
tenho razões e motivações próprias,
sou movida por paixão,
essa é minha religião e minha ciência.
Não meça meus sentimentos,
Nem tente compará-los a nada,
deles sei eu,
eu e meus fantasmas,
eu e meus medos,
eu e minha alma.
Sua incerteza me fere,
mas não me mata.
Suas dúvidas me açoitam,
mas não deixam cicatrizes.

ILUSÕES DO AMANHÃ

Por que eu vivo procurando
um motivo de viver,
se a vida às vezes parece de mim esquecer.
Procuro em todas, mas todas não são você
eu quero apenas viver
se não for para mim que seja pra você
mas as vezes você parece me ignorar
sem nem ao menos me olhar
me machucando pra valer
atrás dos meus sonhos eu vou correr
eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um

O meu cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão
juntando pedaços de mim que caíam ao chão
juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou
talvez eu seja um tolo,
que acredita num sonho
na procura de te esquecer
eu fiz brotar a flor
para carregar junto ao peito
e crer que esse mundo ainda tem jeito
e como príncipe sonhador
sou um tolo que acredita ainda no amor.



Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois ele
acabou...
E fica aquela vontade na gente de sonhar
mais um pouquinho...
Existem pessoas que são um sonho.
Um sonho pelo qual a gente
dormiriaa a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda violentamente...
E nos leva aquele sonho tão bom...

Existem pessoas que são estrelas.
Doces luzes, que enfeitam e
iluminam as noites escuras de nossas vidas.

Mas vem o amanhecer e nos rouba
com toda a sua claridade aquela
estrela tão linda...

Existem pessoas que são flores.
Belezas discretas que alegram o
nosso caminho.

Mas com o tempo, as flores murcham,
e nos enchem de saudade de
sua cor e de seu perfume...

Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor.
Um amor doce como o mel de uma flor...
que desabrochou numa estrela
e que veio até nós num lindo sonho!...
E ainda bem que são amor,
porque flores, estrelas ou sonhos, mais
cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor...
O AMOR NÃO TERMINA NUNCA...

Mulher, simplesmente MULHER!

Você já notou como está bonita hoje?
Seu sorriso mostra sua beleza...
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou a maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto.
Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra.
E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Doce abraço



Era um dia chuvoso, ninguém na rua, nenhum barulho de crianças; nem parecia ser o mesmo lugar. Olhei em volta, procurei aqueles olhos que sempre me namoraram em silêncio. Também não estavam lá.

De repente, uma aflição... O que será que aconteceu??? Será que novamente ele se enamorou, só que dessa vez por outra pessoa??? Não!!! Algo dentro de mim, dizia que não.

Voltei a sentar na poltrona que ficava de frente para rua, ansiosamente olhava pra casa da frente, esperava que magicamente a janela se abrisse, ele aparecesse e sorrisse para mim... Com aquele sorriso que só ele tinha...

Uma hora, duas horas, três horas e nada... Comecei a entristecer.

Por que ele não aparece?

A noite começou a cair, ainda permaneço no mesmo lugar, nesta eterna espera, na esperança de vê-lo abrir a janela, e sorrir para mim; ou quem sabe, sair de casa, caminhar em minha direção e me dar a aquele doce abraço.

By: Renatha (Coisas da vida)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PARA REFLETIR

A nossa vida é tão passageira. Quantas lembranças de alguns anos atrás. Amigos, ex-amigos, companheiros, eventos, relacionamentos. Nada melhor para descrever nossa passagem por aqui do que compará-la a uma “viagem de trem”, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade. Em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível, mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, bem como o amor e as paixões que envolvem nossas vidas. Muitas pessoas tornam esse trem apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se nos outros vagões. Portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles. O que não nos impede, é claro, que durante a viagem, atrevêssemos, mesmo com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Devemos estar cientes de que vez por outra deveremos passar por túneis sombrios ou precipícios assustadores e nessas horas é que poderemos reconhecer os verdadeiros amigos. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que esta sentado ao nosso lado. Será se quando eu descer deste trem, sentirei saudades? Acredito que sim... Separar-me de alguns amigos que fiz nele, será, no mínimo dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... Pois é: de nada nesta vida podemos ter certeza.

Nada é garantia para o amanha. Ninguém é de ninguém e nada possuímos nesta viagem fascinante que é a vida de cada um de nós.

Temos somente o que sentimos, o que experimentamos. Temos somente o amor que damos e ao amor que recebemos. Portanto, não economize afeto, não contabilize sentimentos. E esteja atento a cada estação, porque da mesma forma que pessoas embarcam, pessoas também desembarcam e cada um que entre em nosso vagão tem algo a acrescentar em nossas vidas, cada um que sai do nosso vagão deixa um vazio que ninguém conseguira preenche-lo totalmente.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por quê?



O sonho acabou...

A beleza dos dias ensolarados perdeu todo o brilho, juntamente com a luz dos seus olhos.

Não entendo porque acabou não entendo porque não posso te ter...

Oh PAI! Dizei-me por que!

Por que o meu coração tem que sofrer assim?

Por que no peso dos meus dias carrego a amargura desta dor?

Por que o sofrer tem que acompanhar os meus passos?

Será que não sou digna de sorrir?

Por quê? Por quê? Por quê?

Alguém... Responda-me, por favor!

Preciso de respostas, preciso entender o porquê...

Preciso de alguém que me mostre o real sentido de viver!

By: Renatha Trindade

quinta-feira, 22 de abril de 2010

BEIJO NA BOCA É COISA DE ADULTO!

A geração anterior era muitas vezes punida e repreendida caso mencionasse ou quisesse saber alguma coisa a respeito de sexualidade. A atual é bombardeada pela estimulação precoce à erotização.(Psicóloga Nina Eiras Dias de Oliveira)

As crianças sofrem cada vez mais a influência da TV, muitas vezes recebendo noções erradas e prejudiciais. Os meios de comunicação, que nos bombardeiam com programas de baixa qualidade, músicas erotizantes e danças de igual quilate, são hoje um grande impasse na educação de nossos filhos. Como evitar que a criança seja vítima desta superexposição inadequada do sexo e que assim se sexualize precocemente? O mais importante, atualmente, é que os pais tenham claro o tipo de orientação que desejam para seus filhos, e que lhes ofereçam outras opções de entretenimento. Buscar programas interessantes que estejam de acordo com a sua faixa etária, comprar discos infantis e roupas que estejam de acordo com sua idade são medidas que, se não evitam de todo, uma vez que a criança vive entre outras, ajudam a formar uma educação sexual mais adequada, garantindo-lhes no mínimo maior proteção. É preciso ainda que os pais fiquem atentos às mensagens contraditórias: estimular excessivamente as crianças no sentido do amadurecimento precoce, “queimando etapas”, pode ser perigoso, pois elas podem perder o interesse por brincadeiras infantis, passando a imitar comportamentos adequados a “mocinhas e rapazinhos”, o que inclui invariavelmente seus aspectos sexuais.

O abuso sexual é um assunto que geralmente gera desconforto, mas é fundamental que seja abordado nos dias de hoje, em que vemos os mais assustadores casos de perversão. O abuso geralmente é cometido por adulto pervertido ou criança mais velha que tenha sido abusada sexualmente. Para proteger nossos filhos, é preciso transmitir a eles a noção de que sexo não é feito entre criança e adulto ou criança mais velha, mas entre adulto e adulto, e que o amor melhora tudo porque torna mais completo. Segundo pesquisas, há alguns sinais mais claros de que houve abuso sexual com uma criança, que são a hiperexcitação, os pedidos à mãe para que brinque com seu órgão genital ou ao irmão ou coleguinha que coloque a boca em seu pênis / vagina, apatia generalizada, somados a sinais de medo. No caso de perceber que a criança apresenta medo, é preciso garantir-lhe proteção e não castigo. É preciso incluir sempre o amor ao passar estas informações às crianças. Às vezes ficamos tímidos em demonstrar intimidade em casa, diante de nossos filhos, e acabamos sem perceber por desvincular a noção de amor da de sexo, o que, em tempos de revistas, programas e outros apelos sexuais cada vez mais em evidência e à mão, acaba por contribuir para a banalização do sexo. Aos poucos, vai se tornando possível esclarecer que pode haver vida sexual sem gerar filhos. (Fernanda Roche, Psicóloga clínica)

É por isso que me mantenho firme, diante da minha opinião... BEIJO NA BOCA É COISA DE ADULTO. Pode até parecer bonitinho, mas é inaceitável também.

By: Renatha Trindade



Nosso jeito de amar...

Às vezes passamos à vida inteira a procura de um amor, e ficamos tão preocupados com o momento que ele chegará, que nem percebemos, quando ele chega. Idealizamos tanto um amor perfeito, que nem ao menos conseguimos nos amar direito, por que também não somos perfeitos. A busca pela perfeição é o que tem feito muitas pessoas ficarem o resto de suas vidas sozinhas, por que não sabem que perfeição, é utopia...

Perfeccionismo é defeito de todos nós, embora, aleguemos não ser. Esquecemos que somos humanos, e o nosso humanismo, produz em nós traços de egoísmo e orgulho.

O homem tornou-se uma maquina de produzir; eles produzem na ciência, na tecnologia, no espaço global... Mas não produzem nada em seu próprio psicológico. São capazes de arrancar sorrisos, mas perderam a doce capacidade de sorrir; facilitam separações, mas não conseguem manter uniões, não percebem o quanto o perfeccionismo, tem lhes feito solitários. O mundo atual se sente seduzido pela moda, amam a modelagem do corpo perfeito, desgastam-se apreciando o modelo dos tecidos, colocam sobre seus corpos o mais caro de todos os cortes; mas permanecem com a alma nua, despida de amor, de paixões, de sinceridade, de alegrias... Muitos crescem no físico, mas permanecem a vida inteira como crianças dentro de si.

Ah se amassemos de verdade! Se deixássemos de lado o nosso egoísmo, por um segundo que fosse, certamente viveríamos mais, sorriríamos mais, amaríamos mais.

Se deixássemos de ser tão donos do mundo, tão ferrenhos , tão duro com nosso próprio eu, sem duvida nenhuma, viveríamos em paz. Se mudássemos o nosso jeito de amar, certamente, amaríamos de verdade, sem superficialidade.

Seriamos felizes em fim.

By: Renatha Trindade