terça-feira, 2 de abril de 2013

Se fosse meu ultimo dia...




Se hoje fosse meu ultimo dia de vida, e isso a mim fosse confidenciado, passaria o dia amando mais, chorando mais (ou não), veria o sol nascer.. me arriscaria mais e erraria mais (deixaria de ser perfeccionista)... faria o que devia fazer, mas... o que é mesmo que eu deveria fazer? Aceitaria as pessoas como elas são... Manteria os olhos bem abertos, tentaria notar cada detalhe ao meu redor, andaria por ai descalço, pularia em uma poça de água, e deixaria a lama grudar em mim... sentaria, só quando a noite começasse a cair, tentaria me manter quieta, com a mente bem aberta, veria o dia se ir... e diria tchau a ele, bem alto, bem agudo, usaria toda a minha voz para me despedir, e se alguém me visse, e de me sorrisse, faria de conta que era pra mim... e não de mim... e mais tarde, bem mais tarde, só então eu voltaria pra casa.. tomaria um banho demorado, bem demorado mesmo, lavaria os cabelos, me encharcaria de perfume, e me jogaria na cama com um sorriso bem largo no rosto... calaria os pensamentos e dormiria enfim... E se, no dia seguinte eu acordasse, descobriria, que o dia de ontem havia sido, apenas, meu ultimo dia de uma vida pacata... assim manteria o sorriso no rosto e viveria, sem nenhum arrependimento, tudo de novo.... 

(Parafraseando EPITÁFIO - Titãs)



Nenhum comentário:

Postar um comentário